Anvisa proíbe o uso de furadeira doméstica, de alto risco, em hospitais de todo o Brasil e exige equipamento específico para cirurgia

A empresa brasileira DRILLER, de equipamentos médicos e odontológicos, produz perfuradores ósseos, registrados pela ANVISA, que substituem as furadeiras, para cada especialidade cirúrgica. Chega a 80%, o percentual de hospitais que ainda usam furadeiras domésticas

A ANVISA – Agência de Vigilância Sanitária – emitiu um alerta 939 de Tecnovigilância que passa a proibir o uso de furadeiras domésticas em procedimentos cirúrgicos nos hospitais de todo país, por entender que tais produtos não foram concebidos para serem utilizados pelos médicos.

De acordo com o alerta, o uso das furadeiras domésticas representa um grave risco à saúde da população, principalmente pela dificuldade de esterilização e de constituir infração sanitária, por se tratar de produto sem registro da ANVISA. A lei federal de número 6.360, de 1976, estabelece que os equipamentos utilizados em cirurgias devem ser fabricados de acordo com normas específicas.

A grande questão para as instituições é que as furadeiras domésticas custam bem menos do que os perfuradores ósseos, no mercado chegam a custar de R$ 100,00 a R$ 300,00, enquanto os produtos registrados pela ANVISA, que não oferecem risco a saúde do paciente, variam de 12.000,00 a 30.000,00.

A empresa brasileira Driller – fabricante de equipamentos médicos e odontológicos – registra um crescimento significativo na procura por seus perfuradores ósseos, que funcionam a bateria ou com cabo. Estas pistolas cirúrgicas são multifuncionais, com programas de redução de velocidade, quando necessário, e possibilitam maior mobilidade para o profissional (são mais leves e anatômicas).

Permitem também de 1 a 7 tipos de intermediários para diversas aplicações cirúrgicas, além de alta qualidade e desenho ergonômico. São versáteis e compatíveis com vários tipos de aplicações e opções cirúrgicas. Esterilizáveis em autoclave, conforme norma ANVISA, até 135ºC. Têm uma linha completa de acessórios com engate rápido, permitindo ao cirurgião mais agilidade e facilidade, dispensando outras ferramentas.

Os perfuradores possuem também controle direcional horário e anti-horário, além de trava de segurança, sendo potentes e leves. O equipamento foi idealizado pelos sócios da Driller, André Vilela e Ruth Khairallah. Chega a 80%, a estimativa de hospitais que ainda usam furadeiras domésticas, de acordo com André Vilela, diretor da Driller, principalmente em regiões periféricas em municípios menores, por todo o País.

Sobre a Driller – Liderada há mais de 17 anos pelos sócios e cirurgiões, Ruth Khairallah e André Vilela, preza a tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento de novas aplicações de seus equipamentos.
A concepção do Piezosonic foi trazida de uma das viagens realizadas por Vilela à Itália, onde era muito utilizada na odontologia. Mais tarde, os sócios decidiram aprimorar e desenvolver o Piezosonic mais potente para aplicações na área médica, por possuir tecnologia extremamente segura e precisa. Com ajuda de consultores científicos e consultoria clínica, são produzidos pela Driller o Piezosonic e o Inject Care, motores para implante e endodontia, termoplastificadores endodônticos, visor de plasma, entre
outros.
Na área odontológica, a empresa atende a especialistas nas áreas de Implantodontia , Endodontia, Protesistas, Prótese laboratorial, Periodontia, Ortodontia, entre outros.
No segmento médico, a empresa produz equipamentos para cirurgias ósseas diversas como neurocirurgia, cirurgia de mãos e pés, cirurgia de coluna, ortopedia, cirurgia plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, oncologia e cirurgia geral.
A Driller exporta também para todos os continentes, chegando a 27 países. Possui certificações necessárias para exportação, incluindo CE e ISO 9001 /2008NBR e NBR-ISO 13485 2004.

Serviço

VK Driller Equipamentos Eletrônicos
Rua São Fidélis, 339 – Jaguaré – São Paulo–SP.
(11) 2109-9000
http://www.drillermed.com.br

Word Brasil – Comunicação Empresarial Tel.: (11) 2671-0934, (11) 7733-4957 – Redação.
Bete Carriço: 7733-4956; Caroline Sanchez: 9948-5257
atendimento@wordbrasil.com.br
www.wordbrasil.com.br

About these ads