NATAL DA AUSTRÍACA CONFEITARIA CHRISTINA TRAZ DOCES EM FORMATO DE FIGURAS LENDÁRIAS

Foto: Tadeu Brunelli

Diariamente Stollens são produzidos na confeitaria - Foto: Tadeu Brunelli

DOCES PREPARADOS COM TÉCNICAS DE CONFEITARIA
VIENENSE SÃO ATRAÇÃO DA CONFEITARIA CHRISTINA
A chef pâtissier Christina Hatt comanda a cozinha artesanal
da tradicional confeitaria do Campo Belo

O endereço da Vieira de Moraes, escolhido há quase 40 anos pelo perfil de rua pacata, abriga atualmente uma doceria de ponta sob o comando da chef pâtissier Christina Hatt. Herdeira do negócio e, principalmente, da habilidade do austríaco Johann Kornfellner, seu pai, a chef pâtissier prepara chocolates produzidos segundo técnicas artesanais da confeitaria vienense.
A tradicional confeitaria do Campo Belo, especializada em doces vienenses, passou por reforma no começo do ano e triplicou a área de cozinha e atendimento. Diariamente, de sua cozinha saem os mesmos aromas e sabores que conquistaram durante quase quatro décadas três gerações de clientes.
Este mês a equipe da confeitaria está se dedicando às delícias de Natal. Diariamente Stollens saem do formo e dividem o balcão com pães de mel, biscoitos, petit four, bolos natalinos e chocolates em formato de figuras lendárias.

História da Confeitaria
Quando em 1972, o austríaco Johann Kornfellner veio para o Brasil, ele se encantou com a pacata rua Vieira de Morais. Na época, não existia mais do que três casas comerciais nas proximidades. Não imaginava que criaria ali um dos estabelecimentos comerciais mais tradicionais do Campo Belo.
Mestre de confeitaria vienense, Kornfellner esteve à frente da loja até o ano de 1987. A partir dessa data, sua filha e chef patissier Christina Hatt e seu marido Ralph Hatt assumiram o comando da doceria que leva o seu nome. De 1972 até hoje muitas coisas mudaram. De pacato, o bairro passou a um dos mais empreendedores da cidade. Essa trajetória de crescimento também marca a história da Confeitaria Christina.
Ambiente e Cozinha
Com projeto do arquiteto Sérgio Brie, a Confeitaria Christina oferece um salão, onde o cliente é recebido com conforto e sofisticação. As mesas são cromadas com tampos de madeira imbuia.
Dividida em três ambientes diferentes a cozinha é dedicada ao preparo dos salgados, a cozinha de produção é destinada aos bolos e tortas que levam fermento, e, finalmente, a parte onde são feitos os chocolates. O estacionamento, em frente à loja, tem espaço para sete carros.
Confeitaria Christina – Rua Vieira de Morais, 837 – Campo Belo – Tel.:
5561-2354/5044-5400. Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 8h as 20h, sab e domingo das 8h as 19h. Cartões de crédito: master e visa. Cartões de débito: visa e master. Acesso para deficiente: sim. Estacionamento:.no local. Capacidade:48
pessoas.
Word Brasil – Comunicação Empresarial Tel.: (11) 2671-0934, (11) 7733-4957 – Redação. Bete Carriço: 7733-4956; Mariana Gamero 9422-4562
E-mail: atendimento@wordbrasil.com.br
www.wordbrasil.com.br