Amazona BIANCA RODRIGUES compete em Ribeirão Preto no feriado

Bianca, que vem conseguindo ótimos resultados este ano e é considerada uma das promessas do hipismo nacional para as olimpíadas de 2016, participa de mais um desafio

 

Neste feriado de Páscoa, nos dias 21, 22, 23 e 24, acontece na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto, o Concurso Nacional de Saltos de Ribeirão e a 2ª seletiva para o Mundial de Cavalos Novos, válida também para a Copa BH.

A amazona Bianca Rodrigues, de apenas 14 anos, irá competir na categoria Jovens Cavaleiros 1,10 m e 1,20 m, saltando com os cavalos SL Sagitário e Pokémon, respectivamente Bianca teve excelente desempenho em Florianópolis e no CSE – Copa Jamef de Hipsimo, quando ficou classificada e 6º lugar,em dois dias de competição, saltando 1,20m com os cavalos Supremo e Pokémon.

Bianca Rodrigues

A amazona Bianca Rodrigues tem 14 anos, e já está entre as 15 melhores atletas do Brasil. Filha dos empresários Marcello e Cristiane Rodrigues, desde pequena, Bianca já se interessava por cavalos e logo entrou na escolinha de equitação do Clube Hípico de Santo Amaro.

Com ajuda de seus pais, a paulista Bianca pôde começar a treinar saltos e adestramento no clube para se preparar melhor para as competições.

Bianca é preparada por dois profissionais top de linha do esporte brasileiro. Nuno Cobra já treinou esportistas como Ayrton Senna, Rubens Barrichelo e Mika Hakkinen, é o atual personal trainner de Bianca. O técnico Fábio Rodarte já trabalhou com atletas muito importantes do hipismo como Duda Pillegi, Guto Urquiza e treinou os cavalos de Doda Miranda, foi o escolhido para ajudar e instruir a atleta.

Em 2010, Bianca conquistou vários títulos, foi Campeã da Categoria Estreante, vice-campeã da Copa Santo Amaro da Categoria Principiante, 3ª Colocada no Torneio de Verão da Federação Paulista de Hipismo na categoria atual e vice-campeã do Torneio Pré-Verão do Clube Hípico Santo Amaro, também na categoria atual.

O técnico

Fábio Rodarte é técnico de Bianca há um ano e meio, e a relação dos dois é ótima. Ele possui espírito competitivo, ensina a Bianca que é preciso aprender com os erros, além de conversar e incentivar a atleta nos estudos. Ela, que está no 9º ano escolar, consegue conciliar bem a dedicação ao esporte com o estudo. Há um ano e meio eles já estão treinando juntos, duas vezes por semana adestramento e cinco vezes por semana salto, e aos fins de semana participam de competições.

Fábio diz que é importante treinar adestramento para melhorar o controle e perfeição de conduzir o cavalo de Bianca. O técnico é categórico ao dizer que a atleta está entre as 15 melhores amazonas do Brasil e entre os 10 em São Paulo. E acredita em seu talento e diz que ela possui potencial e está sendo preparada para disputar as Olimpíadas de 2016, quando terá 19 anos.

ABRIL 2011

Word Brasil Comunicação Empresarial Tel.: (11) 2671-0934 – Redação (11) 6925-5130 / 7652- 9494

atendimento@wordbrasil.com.br 

www.wordbrasil.com.br