Gestão compartilhada entre ID LOGISTICS e Nadir Figueiredo sela parceria de sucesso

União entre a ID Logistics, uma das empresas de logística que mais cresce no mundo, e a tradicional Nadir Figueiredo, que este ano completa 99 anos, reduz custos da maior operação da empresa líder de mercado de utilidades domésticas em vidro.

A ID Logistics, grupo francês especializado em soluções logísticas, com representatividade mundial, comemora a parceria com a tradicional Nadir Figueiredo, que este ano comemora 99 anos de existência.

Baseada no modelo de gestão compartilhada, a operação da ID Logistics, que atua há um ano e meio nas duas fábricas da empresa em São Paulo, produziu resultados como redução de custos e de tempo de espera do cliente nos centros de distribuição. “Atuamos fortemente na solução de alguns problemas, mas esses resultados premiam a relação baseada numa estrutura enxuta de decisão, aberta, transparente e com muito diálogo que temos com a Nadir Figueiredo”, afirma Nicolas Derouin, diretor-geral da Id Logistics no Brasil.

De acordo com a ID, o modelo de gestão compartilhada possibilita maior agilidade na tomada de decisão e uma busca constante de melhorias. Segundo o vice-presidente da Nadir Figueiredo, Mauro Marquezano, o sistema da ID possibilitou muito mais agilidade no processo de expedição, por contar com tecnologia avançada, equipamentos modernos, o que se traduz em muitos benefícios para empresa.

De acordo com Rodrigo Bacelar, gerente comercial e de marketing da ID Logistics, quatro ações tomadas na Nadir Figueiredo pontuam para o resultado positivo do trabalho: agendamento online pelo próprio cliente, implantação de sistema com a utilização de rádio freqüência, que agiliza a operação, criação de uma interface entre os sistemas de Suzano e Vila Maria, em São Paulo e a implantação do Prodprep, que controla hora a hora a produtividade do colaborador.

A operação da ID Logístics acontece nas duas fábricas da empresa, na Vila Maria e em Suzano, este o maior site de expedição da Nadir Figueiredo desde agosto. Com área útil para armazenagem de 44.000 m², são expedidos no CD 28.000 pallets e aproximadamente 1.200 veículos, em média, por mês, e recebidos 11.OOO pallets, com 250 SKUs ativos.

Sobre a ID Logistics

REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO DE SERVIÇOS NA CADEIA LOGÍSTICA

Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz Francesa, a filial brasileira corresponde a 15% das atividades logísticas, 17% dos metros quadrados administrados em galpões e 15% ao faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina.

A operação brasileira é também a que mais cresce, numa taxa média superior a 20% nos últimos três anos. A ID Logistics Brasil tem como visão a médio e longo prazos se tornar referência em inovação de serviços na cadeia logística em todo o País. Bacelar afirma que a ID investirá seus esforços para alcançar as diretrizes deste ano. “Contamos com o comprometimento de nossos colaboradores para juntos comemorar o alcance do nosso objetivo futuro”. Ele avalia que “o cumprimento das metas definidas para 2011 nos levarão a realização da visão”.

Ele explica que vai investir principalmente na gestão de pessoas. “Nossos colaboradores são os grandes responsáveis pelo sucesso do planejamento. Alcançando as metas propostas, certamente teremos muitas perspectivas de crescimento e desenvolvimento, assim como prêmios para repartir com toda a equipe.

No Brasil, a empresa tem estimulado iniciativas sustentáveis e sociais entre seus colaboradores. O estímulo à redução de emissão de carbono, programas de educação ambiental e nutricional, profissionalização de jovens e o apoio constante à Idebra, ONG fluminense mantida pela empresa, também fazem parte dos projetos de responsabilidade social da empresa no Brasil.

CRESCIMENTO EM TODAS AS FILIAIS DO GRUPO

No cenário internacional, o crescimento da ID foi particularmente forte em todos os mercados em que atua: 38,3%. Todas as filiais do grupo cresceram, especialmente a do Brasil, que tem intensificado as suas atividades com a assinatura de novos contratos ou expansão dos contratos existentes, principalmente na área de varejo.

A subsidiária brasileira conquistou clientes importantes como a Nadir Figueiredo, Casa Saba, Danone Brasília, Leroy Merlin. Já na Espanha, por exemplo, a atividade foi impulsionada com a abertura de mais 100 mil metros quadrados de área para armazenagem e distribuição de produtos, com o Cortefiel, em Aranjuez, ao sul de Madrid. Na Polônia, a ID Logistics assinou com o grupo de chocolate Lindt. A França não é exceção. O grupo também apresentou um crescimento de dois dígitos: 18,5%. O grupo se beneficia de uma saudável saúde financeira e continua o seu desenvolvimento de forma controlada e independente.

Sobre a Nadir Figueiredo

Fundada em 1912, a Nadir Figueiredo, além da fábrica de Suzano, ocupa também um terreno de 150 mil m2 na Vila Maria com 57 mil m2 de área construída.

Há várias décadas, a Nadir Figueiredo é líder em utilidades domésticas em vidro, principalmente no segmento casa e presentes. Com faturamento em 2010 de R$ R$ 433,4 milhões, a empresa conta com 1.300 colaboradores.

http://www.id-logistics.com

Setembro/2011

Atendimento à Imprensa

Word Brasil – Comunicação Empresarial

Tel.: (11) 2579-7435 – redação

(11) 6578-7313 / 7652- 9494

atendimento@wordbrasil.com.br

http://www.wordbrasil.com.br

http://twitter.com/word_brasil

https://wordbrasil.wordpress.com