ID LOGISTICS estreia no mercado de armazéns gerais com primeira unidade em Jaguariúna

Com 9.500 m², a unidade abrigará cerca de 5 mil componentes importados da MWM INTERNATIONAL Motores. Cidade de Jaguariúna foi escolhida por oferecer incentivos fiscais, instalações adequadas e mão de obra especializada.

A ID Logistics Brasil amplia sua operação, passando a integrar três armazéns gerais em seu portfólio de serviços.

O primeiro armazém está localizado em Jaguariúna e abriga instalações da MWM INTERNATIONAL Motores, fabricante independente de motores diesel e líder no Mercosul. O armazém está em operação desde o início de dezembro. De acordo com Nicolas Derouin, diretor-geral da ID Logistics Brasil, a inauguração em parceria com a MWM INTERNATIONAL Motores é um importante passo para conquista do mercado do setor automotivo.

Com investimento de R$ 1,2 milhões em aporte tecnológico, adequação dos prédios, treinamento de pessoal, equipamentos e porta paletes, a nova operação foi montada em tempo recorde de 4 meses.

A estrutura com 9,5 mil metros quadrados, pé direito com 10 metros e capacidade para 7 mil posições mais área de pallets blocados, foi projetada com o objetivo de suprir a demanda em relação à armazenagem de itens importados que serão utilizados na montagem de uma nova linha de produção da empresa.

De acordo com Rubens Marquezini, diretor de Engenharia de Manufatura Avançada da MWM INTERNATIONAL, ao contrário de grande parte das empresas, a fabricante de motores diesel continua com sua fábrica localizada em São Paulo. Com o crescimento, foi necessário readequar a logística e a decisão foi procurar um novo prédio que abrigasse as peças importadas. “Entre as oito empresas que participaram do processo de escolha, a ID Logistics foi selecionada por ser uma empresa comprovadamente com as melhores práticas logísticas e com inovação na gestão, o que oferece competividade” afirma Marquezini.

A escolha da cidade de Jaguariúna revela a dificuldade em se encontrar espaços logísticos adequados em São Paulo. Segundo Rodrigo Bacelar, Gerente Comercial e de Marketing da operadora, em São Paulo há escassez de mão de obra e o custo dos armazéns é o dobro do praticado em Jaguariúna. De acordo com Carlos Panitz, Gerente de Inteligência Logística da MWM INTERNATIONAL, a opção por Jaguariúna se deu em razão da existência de prédios com características apropriadas para logística, por ser uma cidade próxima de São Paulo, com boa acessibilidade.

EM BREVE A INAUGURAÇÃO DE MAIS DOIS ARMAZÉNS
A operadora inicia o novo serviço nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do País, em Jaguariúna (SP), Rio de Janeiro e Brasília. Ao todo, são 21.000 m² que a ID Logistics disponibiliza para seus clientes.

Os serviços disponíveis nos armazéns são armazenagem, serviços de paletização, etiquetagem, montagem de kits e serviços de valor agregado, como transporte e distribuição. A empresa possui em Jaguariúna 9.500 m², no Rio 5.500 m² e no Distrito Federal 6.000 m², que já estão parcialmente ocupados, mas que ainda possuem áreas livres.

CRESCIMENTO ACIMA DO ESPERADO EM 2011
A expectativa de crescimento da ID Logistics no Brasil em 2011 passou para 30%. Apenas no primeiro semestre a multinacional francesa de logística já cresceu 26% no Brasil, em comparação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada pela direção do grupo, que também anunciou o novo foco da empresa em diversificação de serviços como transportes, que deve finalizar este ano com participação de 10% do faturamento.

Sobre a ID LOGISTICS
REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO DE SERVIÇOS NA CADEIA LOGÍSTICA
Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz Francesa, a filial brasileira corresponde a 15% das atividades logísticas, 17% dos metros quadrados administrados em galpões e 15% ao faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina.

A operação brasileira é também a que mais cresce, numa taxa média superior a 25% nos últimos quatro anos. A ID Logistics Brasil tem como visão a médio e longo prazo se tornar referência em inovação de serviços na cadeia logística em todo o País. Nicolas Derouin, Diretor Geral afirma que a ID investirá seus esforços para alcançar as diretrizes deste ano. “Contamos com o comprometimento de nossos colaboradores para juntos comemorar o alcance do nosso objetivo futuro”.

Ele explica que vai investir principalmente na gestão de pessoas. “Nossos colaboradores são os grandes responsáveis pelo sucesso do planejamento. Alcançando as metas propostas, certamente teremos muitas perspectivas de crescimento e desenvolvimento, assim como prêmios para repartir com toda a equipe.

Sobre MWM INTERNATIONAL
A MWM INTERNATIONAL, fabricante independente de motores diesel, conta com plantas em Santo Amaro (SP), Canoas (RS) e Jesús Maria, em Córdoba – Argentina. Com 58 anos de atuação, a companhia, afiliada do norte-americano Navistar Engine Group, atua em mercados diversos como Estados Unidos, Turquia, Índia, China, Coreia e México. Os produtos da empresa atendem aos segmentos veicular, agrícola, industrial e marítimo. A companhia está estrategicamente instalada no Mercosul, com o objetivo de atender aos clientes da região e trabalhar como base para exportação de produtos para o mundo todo. Hoje, atende mais de 30 países na América do Sul, América do Norte, América Central, Europa, Ásia, África e Oceania. A MWM INTERNATIONAL possui uma linha completa de motores da mais avançada tecnologia – 2,5 a 13 litros e de 50 a 428 cavalos de potência – que cumprem as mais rígidas normas de emissões de poluentes. Acesse: http://www.mwm-international.com.br.

Dezembro/2011

Mais informações: (11) 3809-3400 e http://www.id-logistics.com
Contatos com a Imprensa: Word Brasil – Comunicação Empresarial
Tel.: (11) 2579-7435 redação
(11) 7652-9494/6578-7313 Bete Carriço/Wandick Donett
atendimento@wordbrasil.com.br //www.wordbrasil.com.br https://wordbrasil.wordpress.com

RELAÇÕES COM A MÍDIA MWM INTERNATIONAL Motores
CDI Comunicação Corporativa
Bruna Bernordi – (11) 3817-7934 – bruna@cdicom.com.br
Diva Gonçalves – (11) 3817-7955 – diva@cdicom.com.br
Patrícia Melo – (11) 3817-7955 – patricia@cdicom.com.br