Empresa lança aplicativo inédito no Brasil para marketing em campanhas eleitorais

A Pocket Mídia, empresa especializada em inovação tecnológica da informação, acaba de lançar um sistema de Geo-Mobile, inédito no Brasil, especializado para gestão da comunicação mobile direta entre os candidatos e os eleitores através da automatização dos envios SMS e torpedo de voz nas campanhas políticas. O aplicativo, batizado de Pocket Politico, já poderá ser utilizado por partidos em diferentes em municípios de todo o Brasil, e não pode ser usado por candidatos adversários na eleição de 2012. Apenas um por cidade, ou seja, quem se inscrever primeiro, candidato ou partido político, terá direito exclusivo ao uso do programa na eleição municipal.

Um projeto similar foi utilizado na campanha presidencial de Barack Obama, nos Estados Unidos. PT e PSDB são neste momento os principais interessados, mas o PMDB, que quer crescer muito o número de prefeitos em todo o País, também corre para fechar contratos exclusivos para várias campanhas municipais. O PT de São Paulo e o PTB em Peruíbe, no litoral de SP, serão os primeiros clientes do Pocket Político.

Segundo Robson Galiano, gerente de Operações da Pocket Mídia, o aplicativo possibilitará que um candidato escolha no mapa a área específica de seu município e segmente a comunicação para a população de acordo com as necessidades de cada região, enviando SMS e mensagens pré gravadas de voz. “O candidato terá um canal de comunicação poderoso e pontual com cada eleitor, podendo transmitir as idéias que tem para uma cidade, um bairro ou até uma rua, com 96% de adesão média da população”, afirma. Para atingir 100 mil eleitores, por exemplo, o investimento é de R$ 100 mil. O custo per capta vai ficando mais barato quanto maior for o número da base eleitoral prospectada.

O sistema estava sendo desenvolvido há dois anos pela Pocket Mídia, empresa paulista do Grupo BHP (Beto Hora Produções). Foram investidos R$ 2,5 milhões em estudos para viabilização do projeto. Futuramente, o sistema também poderá ser utilizado em campanhas informativas sociais de prefeituras, governos estaduais e o governo federal, como alertas de enchentes, acidentes, quedas de barreiras, vacinação em massa, cuidados com a dengue, entre outros.

A Pocket Mídia, fundada em 2007, tem escritórios em São Paulo, Campinas e São Caetano e filiais no México e Argentina. Para o envio das mensagens, utiliza os serviços da Numeral8, uma das maiores operadoras de telefonia na América Latina. Atualmente, a Pocket Mídia desenvolve aplicativos para marketing viral, geomarketing, realidade aumentada, voice messages, telão interativo e monitoramente interativo de redes sociais.

Em 2010, atendeu a campanha presidencial de Dilma Roussef. Em 2011, fez cerca de 150 ações mobile de marketing, incluindo todo o setup de tecnologia, criação, locução e edição de campanhas de mídia digital. Atende também grandes agências de publicidade e eventos como Africa, Rapp, AVM e Wonderman. Entre seus clientes corporativos de comunicação tecnológica estão a TAM, Pfizer, Schincariol, Ford, AES Eletropaulo, Adidas, Abbott, Aché, Flytour, Sanofi, EMS, Hypermarcas e Eurofarma.

Mais informações: (11) 7810-1080 http://www.pocketpolitico.com.br

Abril/2012

Contatos com a Imprensa: Word Brasil – Comunicação Empresarial

Tel.: (11) 2579-7435 redação (11) 6578-7313 Wandick Donett

atendimento@wordbrasil.com.br