SHANTI & LI FAZ OFICINA DE BRIGADEIROS ORGÂNICOS PARA CRIANÇAS

Para mostrar que orgânico vai além das verduras, a Shanti & Li vai aproveitar os dias 12 e 13 de Outubro em comemoração à criança para mostrar a elas que com um pouco de cacau, leite e açúcar orgânicos dá para fazer uma grande festa e se divertir muito com a experiência.

No espaço da loja em Pinheiros, 10 crianças em cada um dos dias poderão se divertir por 2 horas numa oficina de brigadeiros, com o objetivo de desmistificar o orgânico, que além de saudável, pode ser muito gostoso. No final da brincadeira, elas levarão para casa o produto de sua diversão para dividir com seus familiares e continuar a festa em casa.

A oficina ocorrerá entre 11h e 14h, assim todos terão tempo de aprender um pouco sobre orgânicos, alimentação saudável e diversão. “Os bolos e doces da casa já foram aprovados pelos clientes, o que queremos agora é mostrar que ainda existe uma impressão de que orgânico é sinônimo de comida sem graça e sem gosto”, afirma Lisa Chaves, boleira e proprietária da Shanti & Li.

Os pais ou responsáveis pelas crianças que quiserem participar terão que enviar um e-mail (contato@shantieli.com.br) para a loja e se inscreverem para o dia da oficina. Apenas as 10 primeiras que encaminharem o e-mail serão chamadas. As únicas exigências para participar é que tenham entre 7 e 10 anos de idade, e que estejam acompanhadas de um responsável durante a oficina.

Os convidados terão sua visita confirmada por telefone e as vagas dos desistentes serão direcionadas para os próximos da lista.

Sobre a Shanti & Li

Na famosa Arthur de Azevedo, uma das principais ruas de Pinheiros, está aberta desde o começo do maio a Shanti & Li, a primeira doceria especializada em oferecer bolos feitos com ingredientes orgânicos.
Facilmente reconhecida por um toldo vermelho, o espaço charmoso, decorado com quadros das artistas Lili e Liat, oferece mesas e um balcão com opções de bolos preparados logo pela manhã pela “boleira” Lisa Chaves. Além de ingredientes de primeira qualidade – 90% deles são orgânicos – o que surpreende é o sabor leve e marcante das combinações feitas por Lisa. Não se vai embora da doceria sem deixar um gostinho de quero mais.
A também “doce” e simpática Lisa Chaves faz bolos desde os 9 anos. Nascida e criada na década de 60, na sociedade alternativa “Cidade Eclética Fraternidade Universal”, no município de Santo Antônio do Descoberto (GO), quase divisa com Brasília, Lisa credita à mistura dos ingredientes a sua paixão por bolos. Aos 12 anos já presenteava com suas produções os amigos da escola. “Os benefícios à saúde do alimento preparado com ingredientes orgânicos é inegável. Mas a minha opção pelo orgânico envolve todo o conceito de sustentabilidade gerado pela produção desses ingredientes”, diz ela.
Lisa explica que ao cozinhar dispõe de uma técnica própria, quase artística, e para que os bolos fiquem leves e fofinhos, é necessário que o cozinheiro esteja presente por inteiro ao processo. A essa técnica, Lisa agregou os conceitos de escolas de culinária como a de Wilma Kovesi e Atelier Gourmand.
A Shanti & Li oferece um cardápio com 30 opções de bolos divididos em Bolos Para Café, Recheados e Coberturas, Enriquecidos com Chocolates e Passeio pelas Especiarias. O carro-chefe é o de Maçã com Castanha do Pará, o preferido de Lisa, e também há a versão com banana. Há os com sabor de infância como o de Cenoura e Formigueiro, os bem brasileiros como o Bem Casado (estranhamente o preferido dos homens), Mandioca com Coco e Fubá com Goiabada. Os da linha com especiarias incluem Gengibre e Melado e Chocolate com Pimenta Vermelha.
Os ingredientes orgânicos usados pela Shanti & Li incluem ovos, farinha, açúcar, cacau, leite, mel, maça, cenoura, limão, manteiga, entre outros. Um ingrediente importante que ainda falta é o chocolate, mas já estão negociando com um fornecedor uma versão do produto orgânico próprio para cozinha. “Todos os ingredientes que usamos ou são orgânicos ou de primeira qualidade”, afirma Cristovão Chaves, marido de Lisa, “fisgado” pelos bolos preparados por ela, e também proprietário da doceria. Ele explica que os produtos são comprados preferencialmente de pequenos produtores e cooperativas que praticam o conceito de sustentabilidade.
Além dos bolos, a Shanti & Li oferece bebidas, sucos, chás e também o café, da marca Vitale, orgânicos. “O orgânico faz parte de uma filosofia de vida. É o que praticamos na Shanti & Li”, diz Lisa. O resultado é imperdível.
Serviço

Rua Arthur de Azevedo, 969, Pinheiros – São Paulo

Fone: (11) 2478.1405

Horário: Seg. à sex, das 9h às 20h, aos sábados, das 10h às 19h. Fecha aos domingos.

Cartões de Crédito: Mastercard e Visa

Atendimento à Imprensa

Word Brasil – Comunicação Empresarial

Tel.: (11) 2579-7435 redação ou
Bete Carriço: 97652-9494; Wandick Donett: 96578-7313
atendimento@wordbrasil.com.br

www.wordbrasil.com.br