GRUPO ID LOGISTICS SE CONSOLIDA NA CHINA E ABRE A PRIMEIRA PLATAFORMA INTEGRADA DO CARREFOUR

 

ID Logistics China

O Grupo ID Logistics, um dos principais líderes em contrato logístico da França, irá gerenciar o primeiro armazém integrado do Carrefour na China.  A plataforma, localizada em Kunshan, a 60 quilômetros de Xangai, abastece 62 hipermercados do grupo varejista.

A plataforma, que possui uma área de 26 mil m², armazena alimentos secos e emprega aproximadamente 150 colaboradores.

A abertura deste centro é parte do projeto do Carrefour para ampliar a rastreabilidade e a disponibilidade dos produtos nas lojas. A gestão dos fluxos de mercadorias em uma única plataforma visa à melhora da qualidade de serviço. Esta reorganização da cadeia de suprimentos do grupo Carrefour na China deverá se estender a todos os 240 hipermercados do grupo no país.

Para garantir o desenvolvimento da primeira plataforma logística integrada, a ID Logistics conta com:

– Sua expertise, reconhecida internacionalmente entre os principais varejistas, em geral, e o Carrefour, em particular: os dois grupos já trabalham juntos em vários países, incluindo  França, Argentina, Brasil, Espanha, Polônia, Marrocos,  Indonésia (Franquia Carrefour) e Taiwan.

– A capacidade de integração em TI e o conhecimento comprovado em soluções de gerenciamento de armazém, com a implantação do software Infolog do GENERIX. Na China, a ID Logistics é o único provedor a usar essas tecnologias e sistemas avançados de TI, traduzidos para o mandarim, beneficiando vários de seus clientes.

– Gestão do transporte de todos os fluxos do Carrefour na região da Grande Xangai. O serviço de monitoramento de transporte é feito inteiramente pelo ID Logistics, aproveitando o seu sistema informatizado de planejamento.

– Pela primeira vez na China, a disponibilidade de tecnologia de atendimento de pedidos controlado por voz assegura o cumprimento das especificações do contrato em termos de qualidade e eficiência de custos.

A ID Logistics está presente na China desde 2003 e conta em seu portfólio com marcas de prestígio como Auchan, Danone, Carrefour, Metro, GEFCO, ou ABInBev. Com cerca de 500 colaboradores, o Grupo possui 11 sites, localizados, principalmente, em regiões de grande crescimento de Pequim, Xangai e Guangzhou, gerindo mais de 400 mil ordens de transporte por ano.

Com este novo projeto, a ID Logistics mostra os seus planos de crescimento na China, no momento em que o governo decide redistribuir o crescimento do consumo doméstico a cidades de médio porte. Essa iniciativa do governo leva as empresas a aperfeiçoarem seus padrões de distribuição optando por trabalhar com operadores logísticos. Para lidar com essa nova demanda, a ID Logistics reforça as suas estruturas na China, tanto em termos de gestão do negócio como em desenvolvimento, ampliando a capacidade de oferecer soluções logísticas para seus clientes atuais e potenciais.

Dominique Collard, Diretor de Organização, Sistemas e Supply Chain do Carrefour China disse: “Estamos muito satisfeitos por começar com a ID Logistics uma nova fase de nossa organização. A primeira plataforma integrada é uma oportunidade para avançarmos a uma nova etapa em nosso desenvolvimento na China, levando as nossas lojas e, portanto, aos nossos clientes finais, uma melhor qualidade do serviço”.

Eric Hemar, CEO da ID Logistics, acrescentou: “Estamos particularmente orgulhosos da confiança contínua com que o Carrefour nos prestigia ao abrir a sua primeira plataforma logística na China. Esta ampliação acontece no momento em que a China foca no crescimento do consumo interno e os distribuidores buscam melhorar a qualidade dos serviços logísticos, otimizando sua cadeia de abastecimento e considerando a contratação de soluções sob medida. Este novo contrato confirma a importância da nossa estratégia de expansão internacional”.

 

ID LOGISTICS BRASIL

Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz francesa, a filial brasileira corresponde a 11,5% das atividades e faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. A operação brasileira é também a que mais cresce, numa taxa média aproximada a 30% nos últimos cinco anos.

 

SOBRE ID LOGISTICS

ID Logistics é um grupo internacional especializado em contrato logístico, tendo realizado em 2013 um volume de negócios de € 735 milhões. O grupo gerencia 170 sites localizados em 14 países, representando 3,1 milhões de m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África, com 13 mil colaboradores. Com forte presença no varejo, indústria, e-commerce, com expertise no preparo de pedidos unitários, a ID Logistics se caracteriza por trabalhar com um alto nível de tecnologia e uma abordagem sustentável. As ações da ID Logistics estão listadas no mercado regulamentado da NYSE Euronext Paris, B (código ISIN: FR0010929125). O grupo é liderado por Eric Hemar.Mais informações: (11) 3809-3400 e http://www.id-logistics.com

Atendimento à Imprensa 

Word Brasil – Comunicação Empresarial

Tel.: (11) 2129-7394 redação ou
Bete Carriço: (11) 97652-9494; Wandick Donett: (11) 98951-9009
atendimento@wordbrasil.com.br

www.wordbrasil.com.br

publicidade

 -