ID LOGISTICS BRASIL DÁ INÍCIO À COLETA DE LIXO ELETRÔNICO DE SUAS OPERAÇÕES

ID COLETA DE LIXO ELETRONICO

Servidores, monitores, baterias, coletores e impressoras, que se encontram nas unidades das operações da ID Logistics Brasil, passarão a ter o descarte apropriado, já que antes eram apenas armazenados. De acordo com Najla Maroun, Gerente de Produtos SI da empresa, “esses aparelhos possuem metais pesados que podem causar diversas complicações para o meio ambiente e a para a saúde do ser humano, se descartados de forma inconsequente”.

Para dar início ao processo de coleta, a ID Logistics Brasil firmou parceria com empresas especializadas na coleta nesse tipo de sucata.  O lixo eletrônico já foi recolhido das operações CDA do Carrefour, Meritor e Leroy Merlin de Cajamar e São Bernardo do Campo.

As empresas escolhidas pela empresa para realizarem a coleta possuem autorização da Cetesb para realizarem o descarte correto dos equipamentos. Mas antes da seleção do que deverá ser rejeitado pela ID Logistics é realizada a separação dos componentes e aproveitamento dos que ainda é possível reutilizar.

 De acordo com Adriana Vaz, do atendimento ao cliente da Sucata Eletrônica, uma das empresas selecionadas para realizar a coleta e que está presente há dez anos no mercado, os materiais coletados, plástico, ferro, entre outros, são desmontados e suas partes separadas e encaminhadas para beneficiamento.

Segundo Fabiano Cotteco, gerente da Master Note, outra empresa que está fazendo a recolha do lixo eletrônico, o descarte é feito nos locais determinados pela prefeitura e pela Cetesb e os equipamentos em condições de uso são recondicionados, sendo que parte deles são doados. Peças e partes das sucatas não reaproveitadas, que contém alumínio, ferro outros materiais vão para empresas parceiras de reciclagem.

SOBRE O GRUPO ID LOGISTICS

ID Logistics é um grupo internacional especializado em contrato logístico, tendo realizado em 2014 um volume de negócios de 874,5 milhões de euros. O grupo gerencia 200 sites localizados em 14 países, representando 3,6 milhões de m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África, com 13 mil colaboradores. Com forte presença no varejo, indústria e comércio eletrônico, com expertise no preparo de pedidos unitários, a ID Logistics se caracteriza por trabalhar com um alto nível de tecnologia e uma abordagem sustentável. As ações da ID Logistics estão listadas no mercado regulamentado da NYSE Euronext Paris, B (código ISIN: FR0010929125).

ID LOGISTICS BRASIL

Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz francesa, a filial brasileira corresponde a 11,5% das atividades e faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. A operação brasileira é também a que mais cresce, numa taxa média aproximada a 30% nos últimos cinco anos.

 

Mais informações: (11) 3809-3400 e http://www.id-logistics.com

Atendimento à Imprensa
Word Brasil – Comunicação Empresarial

Tel.: (11) 2129-7394 redação ou
Bete Carriço: (11) 97652-9494; Wandick Donett: (11) 98951-9009
atendimento@wordbrasil.com.br

www.wordbrasil.com.br

publicidade

 -