ID LOGISTICS BRASIL CRESCE 20% EM 2015

id-logistics-jundiai

Com 32 CDs em todo o País e uma carteira de 29 clientes, entre eles Carrefour, Leroy Merlin, Danone e MWM Motores, a filial brasileira da multinacional ID Logistics faturou  R$ 313 milhões no ano passado. Já o grupo, presente em mais de 14 países, divulgou um faturamento de 930,8 milhões de euros, 6,4% a mais do que em 2015

 Mesmo diante da crise econômica brasileira e da forte oscilação cambial, a ID Logistics Brasil registrou em 2015 um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. De acordo com Marcos Bagnolesi, diretor comercial da empresa, o grupo ID Logistics é um parceiro flexível e engajado em aumentar a produtividade dos clientes, sempre com foco na  melhoria da qualidade operacional e redução dos custos logísticos. “Em qualquer tempo, um operador logístico com esse perfil consegue aumentar o portfólio de clientes e ampliar os serviços nas operações já existentes”. A operadora deverá ter o startup de cinco operações ainda no primeiro semestre de 2016.

Segundo Eric Hemar, CEO do Grupo ID Logistics, “a empresa teve um crescimento sólido em 2015, especialmente, na área de e-commerce. O incremento das atividades no 4º trimestre permitiu compensar a alta volatilidade das taxas de câmbio com efeitos desfavoráveis no Brasil, Argentina e Rússia. Continuamos em 2016 com essa forte dinâmica em todos os nossos mercados prioritários, apesar desse ambiente econômico misto em países emergentes”.

CRESCIMENTO DO GRUPO NO 4º TRIMESTRE

Na França, a receita totalizou 138,4 milhões de euros, um aumento de 5,2% a partir do 4º trimestre de 2014. Essa aceleração é explicada pela abertura de novas operações em março de 2015, enquanto preços e volumes permaneceram estáveis. O grande número de propostas de novos clientes continua a ser importante para o sucesso da empresa.

Internacionalmente, a receita foi de 112,1 milhões de euros, um aumento de 8,8% em relação a 2014. Descontado o efeito desfavorável do câmbio no Brasil, Argentina e Rússia, o crescimento orgânico foi de 15,2%.

Nas principais economias emergentes onde o grupo atua, o ambiente tornou-se mais difícil no 4º trimestre, com volumes ligeiramente negativos e as incertezas econômicas e políticas que afetam as atividades e projetos de clientes do Grupo. Na Argentina, este contexto adicionado a uma situação local especial levou um dos seus principais clientes a rescindir as atividades no país. Mas este ambiente também criou novas oportunidades e o empresa pode faturar os seguintes novos contratos:

– Na China, na região de Xangai, LianHua, um dos líderes chineses de varejo, confiou ao grupo a gestão de um CD de 20 mil  m². Lá ficam concentradas as atividades de produtos refrigerados e congelados, tanto nas operações business to business como business to consumer.

-Também na China, o Grupo ID Logistics continuou a acompanhar as operações do Carrefour na integração dos seus fluxos logísticos, em Dongguan, abrindo um armazém de 24 mil m².

– Na Rússia, o líder varejista X5 firmou parceria com a ID Logistics para a gestão de uma plataforma de 40 mil m² em Moscou. A previsão é de que essa plataforma chegue a 68 mil m².

Na Europa, as atividades permaneceram aquecidas com volumes estáveis no 4º trimestre.

– Um dos principais clientes do Grupo na Espanha confiou a gestão de uma plataforma de 25 mil m² dedicada as suas atividades de e-commerce.

-Na Alemanha, em Weilbach, a  logística da distribuidora de perfumes e cosméticos Nobilis começou a ser operada pelo Grupo.

PERSPECTIVAS

O Grupo ID Logistics em 2015 registrou um crescimento orgânico gradual, impulsionado, principalmente, pelo início de novas operações. Dado o aumento do ritmo normal característico do aumento de produtividade de novas operações, estes custos deverão incidir automaticamente sobre a margem subjacente anual do Grupo, em comparação com 2014, quando houve número menor de startups.

Em 2016, a ID Logistics continua a processar um grande volume de propostas, apesar da demora na tomada de decisão dos clientes em economias cada vez mais contrastantes do mercado europeu e dos países emergentes onde o Grupo atua. Neste contexto, o Grupo continuará a exercer controle especial sobre os custos de abertura de seus novos sites.

Finalmente, com a redução substancial da sua dívida, a empresa está estudando cuidadosamente as oportunidades de crescimento externo, que irão acelerar o seu desenvolvimento na Europa.

SOBRE O GRUPO ID LOGISTICS

ID Logistics é um grupo internacional especializado em contrato logístico, tendo realizado em 2015 um volume de negócios de 930,8 milhões de euros. O grupo gerencia 200 sites localizados em 14 países, representando 3,6 milhões de m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África, com 15 mil colaboradores. Com forte presença no varejo, indústria e comércio eletrônico, com expertise no preparo de pedidos unitários, a ID Logistics se caracteriza por trabalhar com um alto nível de tecnologia e uma abordagem sustentável. As ações da ID Logistics estão listadas no mercado regulamentado da NYSE Euronext Paris, B (código ISIN: FR0010929125).

 ID LOGISTICS BRASIL

Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz francesa, a filial brasileira corresponde a 11,5% das atividades e faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. A operação brasileira é também a que mais cresce, numa taxa média aproximada a 30% nos últimos cinco anos.

 Mais informações: (11) 3809-3400 e http://www.id-logistics.com

Contatos com a Imprensa: Word Brasil – Comunicação Empresarial

Tel.: (11) 2129.7394 – Redação (11) 9 7652-9494/ 9 8951-9009

Bete Carriço/Wandick Donett

atendimento@wordbrasil.com.br

www.wordbrasil.com.br | https://wordbrasil.wordpress.com

Anúncios