GRUPO ID LOGISTICS CRESCE 9,6% NO 1º TRIMESTRE DO ANO

A multinacional ID Logistics, um dos líderes mundiais em contratos logísticos, movimentou 221,5 milhões de euros nos três primeiros meses do ano. Um aumento de 9,6 % ou 3,4%, levando em consideração os efeitos do câmbio, em relação ao mesmo período de 2015. De acordo com Eric Hemar, CEO do grupo, a empresa teve um sólido crescimento em todo o mundo, ratificando o bom desempenho na França, com destaque para o crescimento das atividades de e-commerce.

 

Na França, a receita registrou 133,3 milhões de euros, um aumento de 9,6% em relação ao 1º trimestre de 2015. Esse aumento deve-se a novos contratos fechados no final do ano passado com Auchan, na área de e-commerce, e também com a Panzani, com atividades industriais. Em março, destaque para um efeito positivo na movimentação de volumes.

 

Internacionalmente, a receita foi de 88,2 milhões de euros, 4,9% menor que os três primeiros meses de 2015. Os efeitos do câmbio desfavorável no Brasil e Argentina totalizaram aproximadamente 12 milhões de euros. Descontada essa oscilação cambial, o aumento de foi 9,6%.  Esse crescimento se deve, principalmente, às novas operações iniciadas em 2015 na Rússia, Holanda e Espanha, na Europa, e também na África do Sul.

 

PERSPECTIVAS

Além dos contratos fechados no primeiro trimestre de 2016, a ID Logistics está com ótimas perspectivas de novos negócios, apesar de um ambiente econômico misto entre os países europeus que gozam de estabilidade econômica e os principais países emergentes.

 

SOBRE O GRUPO ID LOGISTICS

 

ID Logistics é um grupo internacional especializado em contrato logístico, tendo realizado em 2015 um volume de negócios de 930,8 milhões de euros. O grupo gerencia 200 sites localizados em 14 países, representando 4 milhões de m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África, com 15 mil colaboradores. Com forte presença no varejo, indústria e comércio eletrônico, com expertise no preparo de pedidos unitários, a ID Logistics se caracteriza por trabalhar com um alto nível de tecnologia e uma abordagem sustentável. As ações da ID Logistics estão listadas no mercado regulamentado da NYSE Euronext Paris, B (código ISIN: FR0010929125). O Grupo é dirigido por Eric Hémar.

 

ID LOGISTICS BRASIL

 

Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz francesa, a filial brasileira corresponde a 11,5% das atividades e faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. A operação brasileira é também a que mais cresce, numa taxa média aproximada a 30% nos últimos cinco anos.

 

Mais informações: (11) 3809-3400 e http://www.id-logistics.com

Contatos com a Imprensa: Word Brasil – Comunicação Empresarial

Tel.: (11) 2129.7394 – Redação (11) 9 7652-9494/ 9 8951-9009

Bete Carriço/Wandick Donett

atendimento@wordbrasil.com.br

www.wordbrasil.com.br | https://wordbrasil.wordpress.com