ID LOGISTICS FINALIZA COMPRA DA LOGITERS

idlogceo Eric HemarA Autoridade da Concorrência espanhola aprovou a aquisição da Logiters pelo grupo ID Logistics.

Após a aprovação da Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência (CNMC), a ID Logistics totalizou a compra de 100% do capital da operadora ibérica por 85 milhões de euros. Com esta fusão, que foi anunciada em 27 de junho deste ano, o grupo internacional de logística entra no mercado português, uma expansão da atividade na Europa, continente de onde em 2015 surgiram 82% das suas receitas, que se situaram nos 930.8 milhões de euros.

O negócio representa ainda o alargamento da multinacional presente em 16 países a novos setores de negócio, como logística farmacêutica e automóvel, e reforço da sua posição em setores como o consumo, retalho ou ecommerce.

A Logiters desenvolve atividade em Portugal e Espanha. Detém mais de 50 armazéns e emprega 3 300 pessoas. Em 2015, as suas receitas acenderam a 250 milhões de euros.

“Estamos a ampliar rapidamente a escala e a presença das nossas operações na Europa, consolidando a nossa posição de liderança em Espanha e entrando no mercado português de forma significativa. A compra da Logiters permite-nos também aceder a novas oportunidades de negócio e, a longo prazo, supõe mais e maiores vantagens para os nossos clientes. Devido à nossa experiência na aquisição de novos negócios, acredito que a integração das equipas das duas empresas será rápida e fácil, oferecendo-lhes novas oportunidades profissionais e de desenvolvimento de negócio”, diz Eric Hémar, presidente da ID Logistics.

Anúncios