GRUPO ID LOGISTICS TEM FORTE CRESCIMENTO NO 1º SEMESTRE

ID JAGUARIUNA 2011 fotos by Mario Henrique 020 BAIXA

O Grupo ID Logistics, multinacional de logística com presença em 16 países, comemora os resultados registrados no primeiro semestre do ano. A empresa faturou 460,9 milhões de euros no período, com índice de crescimento de 4,3%. A operadora também divulgou a finalização da compra da Logiters, líder em contrato logístico nos mercados da Espanha e Portugal e uma intensa dinâmica na área de vendas, com a estreia em segmentos de alto potencial de crescimento.

De acordo com Eric Hemar, CEO do grupo ID Logistics, “A primeira metade do ano foi marcada por um forte crescimento orgânico acima de 10%. Diversas startups marcaram o período, o que nos levou a resultados sólidos. Além disso, a aquisição de Logiters  permite  consolidar a  posição da empresa na Europa,  expandindo a carteira de clientes em segmentos importantes como os da saúde, farmácia e automotivo. Estamos confiantes na nossa capacidade de buscar o crescimento rentável no segundo semestre de 2016, embora o ambiente econômico continue a ser complexo, principalmente nos países emergentes”.

EMPRESA REGISTRA CRESCIMENTO DAS VENDAS

Tanto o crescimento global da empresa, de 4,3% (10,1% a taxas de câmbio constantes) como a receita apurada na França, de 277,6 milhões de euros, 11,8% a mais que no mesmo período do ano passado, foi impulsionada pelo início de várias operações em 2016. Além disso, o grupo se beneficiou de um efeito de volume positivo em comparação com 2015.

Internacionalmente, a receita totalizou 183,3 milhões de euros, uma queda de 5,4% em relação ao primeiro semestre de 2015.  Ajustado pelo efeito negativo do câmbio na Argentina, Brasil e África do Sul, o índice de crescimento das vendas foi de 7,6% impulsionado, principalmente, pelo mercado europeu onde foram fechados novos contratos na Alemanha e Países Baixos, além de estrear no mercado belga.

A porcentagem do volume de negócios internacionais representa cerca de 40% das receitas do grupo (contra 44% no mesmo período do ano passado).

idlogistics frota

LUCRO OPERACIONAL

O lucro operacional corrente teve um ligeiro aumento, registrando 4,5 milhões de euros contra 14,3 milhões apurados no mesmo período de 2015. A margem operacional corrente registrou uma pequena queda, de 3,2%, para 3,1%.

Na França, a margem operacional aumentou de 5%, índice registrado no primeiro semestre 2015, para 5,3% em 2016.  Esse aumento decorre do bom desempenho operacional de sites estabelecidos e de um acirrado controle de custos de novas operações.

Internacionalmente, por outro lado, a margem operacional corrente foi de -0,1%, no 1º semestre de 2016, contra 1,0% no 1º semestre de 2015, impactado pelos custos de novas operações na Europa e um ambiente desafiador nos países emergentes.

O lucro líquido consolidado permaneceu estável em 6,5 milhões de euros.

ENCERRAMENTO DA AQUISIÇÃO DA LOGITERS

O grupo finalizou a compra da Logiters, empresa líder em contrato logístico na Espanha e em Portugal, a qual registrou em 2015 uma receita de 250 milhões de euros, reunindo 3,3 mil colaboradores.  Após o pagamento da compra, inteiramente financiado por um crédito bancário ao longo de 5 anos, a proporção de dívida líquida / EBITDA foi de aproximadamente 1,3 proforma.

Esta operação integra a estratégia da empresa na Europa e expande a carteira de clientes do Grupo para novos segmentos de negócios, tais como cuidados com a saúde e produtos farmacêuticos, além do setor automotivo. A aquisição também consolida a liderança do grupo nas áreas de bens de consumo e distribuição em massa.

PERSPECTIVAS

Com uma presença geográfica equilibrada e uma carteira de clientes reforçada pela aquisição da Logiters, a ID Logistics dá prosseguimento a sua estratégia de crescimento orgânico e de aquisições, enquanto trabalha para garantir que a Logiters seja integrada com sucesso sob um rígido controle de custos. Na Europa, o Grupo pretende expandir para novos setores.  Internacionalmente, a empresa se concentra nas filiais já estabelecidas e continua a apoiar a expansão de seus clientes.

SOBRE O GRUPO ID LOGISTICS

ID Logistics é um grupo internacional especializado em contrato logístico, tendo realizado em 2015 um volume de negócios de 930,8 milhões de euros. O grupo gerencia 275 sites localizados em 16 países, representando 5 milhões de m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África, com 18,5 mil colaboradores. Com forte presença no varejo, indústria e comércio eletrônico e com expertise no preparo de pedidos unitários, a ID Logistics se caracteriza por trabalhar com um alto nível de tecnologia e uma abordagem sustentável. As ações da ID Logistics estão listadas no mercado regulamentado da NYSE Euronext Paris, B (código ISIN: FR0010929125). O Grupo é dirigido por Eric Hémar.

ID LOGISTICS BRASIL

Maior filial do grupo, a ID Logistics Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. Nos últimos dois anos, a operação brasileira tem crescido a uma taxa de 25% ao ano.

Mais informações: (11) 3809-3400 e http://www.id-logistics.com

Contatos com a Imprensa: Word Brasil – Comunicação Empresarial

Tel.: (11) 2129.7394 – Redação (11) 9 7652-9494/ 9 8951-9009

Bete Carriço/ Wandick Donett

atendimento@wordbrasil.com.br

www.wordbrasil.com.br | https://wordbrasil.wordpress.com

 

Anúncios