ID LOGISTICS BRASIL ESTRUTURA OPERAÇÃO PARA ATENDER ACRÉSCIMO DE MAIS DE 40% NO NÚMERO DE PEDIDOS

DIA DOS NAMORADOS

ID LOGISTICS BRASIL ESTRUTURA OPERAÇÃO PARA ATENDER

ACRÉSCIMO DE MAIS DE 40% NO NÚMERO DE PEDIDOS

A ID Logistics Brasil, com forte presença na organização logística do varejo e e-commerce, trabalha com a expectativa de crescimento expressivo do número de pedidos para o Dia dos Namorados. Para os clientes que atendem somente por e-commerce, o percentual deve ficar entre 20% e 30%. Já para as empresas que atuam nos canais B2B, e e-commerce, o acréscimo esperado é de mais de 40%.

Embora o volume geral de vendas possa ser menor em relação a igual período do ano passado, a migração dos consumidores para as compras online, verificada este ano desde a instalação da crise sanitária, e intensificada pela Páscoa e Dia das Mães, alterou processos logísticos da cadeia de abastecimento.

“A principal mudança é em relação ao tempo de resposta, o que pede agilidade para colocar os produtos na mão dos novos consumidores, que migraram das lojas físicas para o e-commerce”, informa Gilberto de Lima Junior, Diretor de Operações da ID Logistics Brasil. “Percebemos que, às vezes, os clientes precisam de alterações de demanda de curto prazo e temos de nos adaptar a reagir em períodos muito menores. Falamos de revisão de cenários e revisão de previsões a cada semana e estamos alinhando diariamente com os nossos clientes todas essas mudanças de cenários”, afirma.

Em tempo recorde, a operadora estruturou as equipes e intensificou o treinamento de colaboradores. Também foi preciso negociar com fornecedores e parceiros para serem atendidos com maior rapidez. “A ID Logistics se adaptou rapidamente e, através de muito esforço, agilidade e flexibilidade, hoje temos uma resposta muito mais rápida em relação ao que tínhamos para as variações de volume e dimensionamento de equipamentos, por exemplo”, explica Lima.

SOBRE O GRUPO ID LOGISTICS

O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos internacionais, com um faturamento em 2019 de 1,534 bilhão de euros. Gerencia mais de 320 sites localizados em 18 países representando 5,8 milhões m² operados na Europa, América, Ásia e África, tendo ao seu dispor 21 mil colaboradores. Com uma carteira equilibrada de clientes entre o varejo, a indústria, a saúde e o comércio eletrônico, ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. A ID Logistics está cotada no Departamento A do mercado regulado NYSE Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).

Mais informações: (11) 3809-3400 e http://www.id-logistics.com

Contatos com a Imprensa: Word Brasil – Comunicação Empresarial

Redação 55 (11) 97652-9494/ 98951-9009

Bete Carriço / Wandick Donett

atendimento@wordbrasil.com.br

www.wordbrasil.com.br | https://wordbrasil.wordpress.com

ress.com