LOGÍSTICA PARA O DIA DOS PAIS DEVE SE CONCENTRAR NO E-COMMERCE

LOGÍSTICA PARA O DIA DOS PAIS DEVE SE CONCENTRAR NO E-COMMERCE

De acordo com a ID Logistics Brasil, a flexibilização nas regras de isolamento e reabertura parcial do varejo não impactaram os volumes de pedidos derivados das vendas online

A ID logistics Brasil, multinacional de logística presente em 18 países, trabalha com a expectativa de alta  no número de pedidos referente ao Dia dos Pais. A previsão de acréscimo de 50%, em relação ao mesmo período do ano passado, se refere às vendas do e-commerce. Com forte presença no varejo tradicional e online, uma das suas expertises, a operadora vem registrando aumento das atividades no canal digital desde o início da pandemia do Covid-19.

“O crescimento é de mais de 50% (se comparado a 2019) para as empresas que possuem os canais B2B e o e-commerce” afirma Gilberto Lima, Diretor de Operações Logísticas da ID Logistics. Segundo ele, a abertura parcial do comércio tradicional não impactou o volume de pedidos para a data. “Os volumes do e-commerce continuam altos, no mesmo patamar que os períodos de isolamento total”, diz.

Além disso, a abertura de lojas físicas em determinadas regiões sofre com a instabilidade ocasionada pelas mudanças nas regras de isolamento devido à pandemia. « Em uma semana podem estar abertas e na próxima talvez não mais », afirma Lima. A concentração das vendas no e-commerce mudou o tempo de resposta e é necessário realizar rapidamente todas as etapas dos processos logísticos, para que os produtos cheguem às mãos dos novos consumidores.

« A ID Logistics se adaptou rapidamente e, através de muito esforço, agilidade e flexibilidade, hoje temos uma resposta muito mais rápida em relação ao que tínhamos para as variações de volume, dimensionamento de equipamentos, equipes, entre outros» afirma ele. Com extrema flexibilidade, a operadora estruturou equipes, treinou colaboradores, negociou com fornecedores, parceiros de serviços e equipes internas para que todos atendessem com maior rapidez.

A empresa continua observando todos os cuidados em relação ao cenário atual, seguindo todas as orientações, para cumprir com todos os protocolos que a empresa tem em relação aos cuidados com o Covid-19.

SOBRE O GRUPO ID LOGISTICS

O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos internacionais, com um faturamento em 2019 de 1,534 bilhão de euros. Gerencia mais de 320 sites localizados em 18 países representando 5,8 milhões m² operados na Europa, América, Ásia e África, tendo ao seu dispor 21 mil colaboradores. Com uma carteira equilibrada de clientes entre o varejo, a indústria, a saúde e o comércio eletrônico, ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. No Brasil, conta com 4.000 colaboradores e é comandada pelo Diretor-Geral, Jerome Jacek. São 43 operações com mais de 640.000 m² de armazenagem, destinados à logística de players de grande porte nos segmentos de varejo, industrial, FMCG, cosméticos e e-commerce. A ID Logistics está cotada no Departamento A do mercado regulado NYSE Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125)

Mais informações: (11) 3809-3400 e http://www.id-logistics.com

Contatos com a Imprensa: Word Brasil – Comunicação Empresarial

Redação 55 (11) 97652-9494/ 98951-9009

Bete Carriço / Wandick Donett

atendimento@wordbrasil.com.br